Visão

A Universidade Mussa Bin Bique tem como visão, ser uma instituição promotora de conhecimento científico e de formação profissional por excelência, assente nos princípios democráticos, respeitando os direitos humanos e orientada pelos princípios Islâmicos.

Missão

A Universidade Mussa Bin Bique tem como missão garantir a formação de quadros para a sociedade, dotando-os de conhecimento científico, profissional e deontológico, inspirada na doutrina islâmica. A UMB tem, também, como objectivo, incentivar a investigação científica, tecnológica e cultural, principalmente de natureza aplicada. A instituição está comprometida com o respeito pelos direitos humanos, com base nos princípios democráticos, através do incremento da cultura e valorização dos ideais da pátria, igualmente em não descriminação, sempre com vista ao desenvolvimento económico, social e cultural do país.

-Conhecimento Científico

-Patriotismo (Valorização dos ideais da pátria)

-Democracia e respeito pelos direitos humanos

Slogan

Ciência, Moral e Desenvolvimento

Cursos Ministrados na UMB – Nampula

A Universidade Mussa Bin Bique em Nampula possui três faculdades nomeadamente: (Direito; Gestão e Contabilidade; e Ciências Agrárias) e ministra os seguintes cursos:

Licenciatura em Direito;

Licenciatura em Gestão e Contabilidade;

Licenciatura em Adminstração Pública

Licenciatura em Ciências Agrárias,

Licenciatura em Ensino de Biologia,

Licenciatura em Ensino de Historia e Geografia

Licenciatura em Psicoligia Clinica

Licenciatura em Psicologia Educacional.

en_USEnglish